A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) prossegue com seu calendário de reuniões, palestras e encontros com os moradores das comunidades sob intervenção do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM, neste sábado, (07/11), com uma visita ao Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA.
Na ação deste sábado, o Projeto de Trabalho Técnico Social do Igarapé da Cachoeira Grande, gerenciado pela UGP/SEINFRA, conduzirá um grupo de 80 moradores deste igarapé a uma visita ao Bosque da Ciência, onde eles receberão instruções a respeito da preservação do meio ambiente.
A Assistente Social Simone Malaquias informou que esta ação, determinada pela Secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Alencar, tem por objetivo criar massa crítica na área de preservação ambiental, transformando os moradores do entorno dos igarapés em multiplicadores da necessidade de se preservar o meio ambiente.
Depois dessa visita, está agendada para a próxima terça-feira (10/11) a realização de palestra na sede do Plantão Social, na área do próprio igarapé, com o tema “Coleta Seletiva e Reaproveitamento do Lixo”.
O cronograma terá prosseguimento na sexta-feira, dia 13 de dezembro, com uma reunião na Comunidade Santa Tereza, quando as equipes da UGP/SEINFRA prestarão esclarecimentos aos moradores desta comunidade sobre o processo de execução do trabalho técnico e social nos igarapés de Manaus.
“A orientação que nos foi dada é a de que nós não deixemos nenhuma dúvida sem ser esclarecida”, finalizou Simone Malaquias, reforçando que é exatamente isso que vem sendo feito em todos os igarapés, para que não fique nenhum assunto ser o devido esclarecimento junto aos moradores.