Servidores da SEINF visitam a Ponte do Iranduba

Uma equipe formada por 15 funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINF visitou, no último sábado, dia 6, as obras da ponte sobre o rio Negro, que interliga a capital, Manaus, aos municípios de Iranduba, Novo Airão e Manacapuru, todos integrantes da Região Metropolitana de Manaus.

Idealizada pela Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, as visitas às obras tem por objetivo mostrar aos servidores de setores como o administrativo, jurídico e financeiro a importância de cada na execução das obras realizadas pelo Governo do Estado.

“Nosso objetivo é fazer com que o servidor conheça de perto as obras que nós executamos, para que ele possa mensurar os ganhos sociais de cada uma delas para a sociedade e, por via de conseqüência, a sua própria importância neste contexto”, explicou Waldívia Alencar.

Anteriormente, os mesmos funcionários haviam conhecido as obras do PROAMA. Todos eles, sem exceção ficaram maravilhados com a imponência e grandiosidade da obra, principalmente ao saber, no caso específico do PROAMA, milhares de pessoas serão beneficiadas com o fornecimento contínuo de água potável em suas torneiras, o que não acontece atualmente.

Na visita à ponte, eles assistiram a um vídeo explicativo e receberam informações prestadas pelos engenheiros Clóvis Arruda, da Andrade Gutierrez, e pelo engenheiro Alberto Magno, da CIAMA.

Depois de receber explicações detalhadas sobre o projeto, etapas de construção, dificuldades e soluções encontradas para a construção da ponte, o grupo se encaminhou ao tabuleiro da ponte, chegando até as proximidades do trecho estaiado. Em seguida, sempre orientados pelo pessoal da Andrade Gutierrez, eles tomaram um barco e fizeram um tour por toda a extensão da ponte, via rio Negro, conhecendo de perto outros detalhes da obra.

“Eu não imaginava que essa ponte atenderia a tantos municípios assim”, ponderou a Assistente Social Simone Malaquias, ao saber que além de Manacapuru, Novo Airão e Iranduba, a ponte sobre o rio Negro também irá beneficiar praticamente todos os municípios das calhas dos rios Solimões, Purus, Juruá e Javari, dentre outros, encurtando tempo de viagem e custo de frete, facilitando assim a circulação de riqueza entre estas regiões e Manaus.

Outra funcionária, Tânia Guimarães, disse que estava deixando de ser um turista dentro de sua própria terra, porque agora ele estava conhecendo de perto as obras mais importantes realizadas pelo Governo do Estado, mesmo reconhecendo que todas as demais também são importantes.

Ao tomar conhecimento da reação do grupo de servidores, extremamente positiva tanto quanto à visita como também em relação às obras, a Secretária de Infraestrutura, satisfeita com os resultados obtidos, informou que novas visitas serão programadas para os próximos finais de semana.