Seinfra realiza encontro comunitário no bairro de São Jorge

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) deu prosseguimento na tarde desta quarta-feira, dia 7 de maio, ao seu calendário de reuniões, palestras e encontros com os moradores das comunidades do Pico das Águas e Artur Bernardes, que se encontram sob intervenção do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – o PROSAMIM. O Serviço Social da Seinfra, juntamente com técnicos da ARCHITECH realizou uma mobilização com alunos da Escola Estadual “Presidente Castelo Branco”, na Travessa Aderson de Menezes, no bairro de São Jorge.
Na ação de ontem, as assistentes sociais da UGP/SEINFRA em parceria com técnicos da empresa Architech – responsável pela elaboração da campanha, apresentaram uma palestra educativa e fizeram a distribuição de folders informativos entre os alunos do turno vespertino, para conscientizá-los do perigo da utilização da lagoa formada na Comunidade Artur Bernardes como balneário.
A ideia da mobilização foi a de transformar os estudantes daquela escola em multiplicadores de informações cruciais para a manutenção da saúde de toda a comunidade, uma vez que a lagoa, formada pelo represamento das águas das chuvas e pela subida dos rios neste período de enchente, é um vetor de doenças de veiculação hídrica, algumas das quais podem levar até mesmo à morte.
A Assistente Social Simone Malaquias informou que esta ação, determinada pela Secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Alencar, tem por objetivo criar massa crítica na área da Comunidade Artur Bernardes, levando a todos os moradores conhecimentos necessários para a manutenção da saúde, principalmente de crianças e adolescentes que podem eventualmente procurar o local para se divertir. O evento foi realizado entre as 14h e às 15h desta quarta-feira, dia 07 de maio.

Prevenção às drogas – a SEINFRA dará continuidade ao evento iniciado ontem, quarta-feira, com a realização de duas palestras nesta quinta-feira (08/05), sendo uma a partir das 15h30 e outras com horário marcado para 20h30.
O tema das palestras será “Prevenção às Drogas e à Violência” e o público alvo os cerca de 380 alunos dos turnos vespertino e noturno, entre 11 e 18 anos de idade. Em ambos os casos as palestras serão ministradas por uma equipe do PROERD, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, da Polícia Militar do Amazonas, com a realização de dinâmicas, apresentação em PowerPoint e sorteio de brindes entre os alunos da Escola Estadual “Presidente Castelo Branco”.
Estas atividades estão inseridas no programa de inserção e mobilização da comunidade por meio da participação comunitária e desenvolvimento sócio organizativo.

ASCOM/SEINFRA