Seinfra prossegue recuperação das ruas do Distrito Industrial

A recuperação do sistema viário do Distrito Industrial de Manaus tem continuidade nesta sexta-feira, dia 2 de maio de 2014, com a realização de diversos serviços programados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) para algumas ruas e avenidas consideradas prioritárias.
Os trabalhos vêm sendo realizados por etapa de modo a não comprometer a circulação de veículos nestas vias. A logística de cargas e de trabalhadores entrando ou saindo do DI está inserida na pauta de análise de pré-requisitos para a formatação da agenda de intervenção programada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e pela Construtora Soma Ltda, responsável pela obra.
Nesta sexta-feira os trabalhos estão concentrados nas avenidas Buriti, Açaí, Içá e ruas Ipê e Buriti 1 e 2. Os trabalhos em andamento hoje reúnem serviços de drenagem profunda, confecção de caixas; acabamento de tampas; aterro compactado e de reforço de base, dentre outros.
O prazo de entrega deste convênio firmado entre o Governo Federal via Superintendência da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA e o Governo do Amazonas por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura – Seinfra, expira em 2015, estando a obra, apesar das intempéries, dentro do cronograma etabelecido.
Os serviços em andamento são compostos basicamente da execução da drenagem superficial, com o assentamento de meio-fio, calçada e sarjeta; drenagem profunda, com tubulação em manilhas de concreto; e a reciclagem da camada do pavimento denominada de base. A reciclagem da base é feita com a incorporação da capa asfáltica existente com a adição de areia e cimento em quantidade e proporção controladas em laboratório.
A colocação do revestimento asfáltico está sendo executado com o Composto Betuminoso Usinado a Quente, o CBUQ. Nas áreas com alta solicitação de carga a empresa responsável pela obra está aplicando um reforço estrutural no pavimento chamado Binder (bainder), que consiste em uma sobrecapa com brita apropriada, sobre a qual é colocado o CBUQ.

ASCOM/SEINFRA