Seinfra assina ordem de serviço para construção de sistema de abastecimento de água da Comunidade Ebenézer

Obra faz parte do pacote de obras anunciado nesta semana pelo Governo do Estado

Como parte do pacote de obras anunciado pelo governador Wilson Lima, no início da semana, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) assinou, na quinta-feira (17/03), a ordem de serviço para o início da construção do sistema de abastecimento de água da Comunidade Ebenézer, localizada à margem esquerda do Rio Negro, zona rural de Manaus.

Com investimento no valor de R$ 1.311.949,49, o contrato contempla a construção de um poço com 100 metros de profundidade; um reservatório elevado em concreto armado com capacidade para armazenar 60 m³ de água; uma casa de cloração e química; implantação de 3,2 quilômetros de redes de distribuição de água e a instalação de 115 hidrômetros. O sistema também atenderá ao Posto de Saúde local. A obra deve ser entregue no primeiro semestre de 2023.

Atualmente, os moradores são obrigados a percorrer quilômetros até o chafariz comunitário, para poder captar água e transportá-la, por meio de baldes, até suas residências.

O secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, destacou a importância da obra.

“Em breve iniciaremos as obras na Comunidade Ebenézer. Os moradores não têm acesso a água tratada, e esse projeto foi elaborado, visando a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável nesta zona rural. Essa é uma determinação do governador Wilson Lima, levar infraestrutura para o estado, e nós continuaremos trabalhando para entregar cada vez mais obras no Amazonas”, explicou o gestor.

Situada no igarapé do Tarumã Mirim, margem esquerda do rio Negro, na zona rural do município de Manaus, a Comunidade Ebenézer tem sua economia baseada no extrativismo vegetal e na produção agrícola.

FOTOS: Divulgação

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).