Seinf projeta para agosto a conclusão das obras do sistema viário de Tapauá

A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, recebeu, no início desta semana, a visita do deputado estadual Marco Antônio Chico Preto, (PP/AM), que estava acompanhado pelo vereador Altevir Santos, de Tapauá.

Os dois parlamentares solicitaram à secretária a interferência da SEINF de modo a garantir a continuidade e a conclusão das obras de recuperação do sistema viário daquele município.

Durante o encontro a secretária Waldívia Alencar reafirmou o compromisso do governador Omar Aziz com a conclusão das obras que estão sendo realizadas em Tapauá e assegurou que até agosto deverá ser concluído o trabalho de asfaltamento das ruas da área urbana daquela cidade, o que corresponde 17,27 km.

Segundo ela, o elevado volume de chuvas registrado no estado no primeiro semestre do ano comprometeu o andamento dos trabalhos, tanto na capital quanto no interior, mas agora – com a chegada do verão, a situação vai ser diferente.

“Acreditamos que dentro de aproximadamente 60 dias os trabalhos serão concluídos”, adiantou, destacando que também está nos planos do governo a retomada das obras do hospital daquele município, que fica a 449 quilômetros de Manaus.

Sobre o hospital, Waldívia Alencar apresentou um documento enviado pela SEINF à construtora responsável pela obra, convidando-a a participar de reunião para tratar do cronograma da obra, sob pena das sanções previstas em lei quanto ao descumprimento do cronograma previsto em contrato, relativas às pendências verificadas pela fiscalização da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINF.

Waldívia Alencar disse, ainda, que o governo do Estado também deverá intervir procurando uma alternativa legal para assumir a obra de construção da Feira da Cidade, para proporcionar aos agricultores e pescadores um local propício para a comercialização dos seus produtos.

Outra obra que também deverá receber atenção especial do Governo do Estado é a da recuperação de parte da estrada AM-465, que servirá de ligação com a BR-319. “Essa, aliás, é uma determinação do governador Omar Aziz, no que tange à recuperação e manutenção de estradas e vicinais, de modo a garantir o escoamento da produção rural em todos os municípios”, ressaltou a secretária.