SEINF participa de ação social na Sapolândia

A Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINF participou da movimentação realizada pelo Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas – SEJEL, no igarapé da Sapolândia, no bairro da Alvorada, no último domingo, dia 11 de abril de 2011. 
Realizada em comemoração ao Dia da Qualidade de Vida no Amazonas, a ação contou com a presença de representantes de todas as secretarias de governo. Cada secretaria apresentou uma ação diferente, dentro das suas atribuições, promovendo a aproximação entre governo e sociedade. 
O stand da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINF recebeu a visita de dezenas de moradores da Comunidade de Santa Terezinha e do entorno do igarapé da Sapolândia, que se revezavam na busca por informações ou orientações junto aos servidores, principalmente do Serviço Social da UGP/SEINF, responsável pelas obras do PROSAMIM. 
Simone Malaquias, Socorro Oliveira, Rosilene Andrade, Frank Rodrigues, Silvane Ribeiro e Tânia Guimarães, dentre outros servidores da SEINF, como Rodolfo Green, Eduardo Silva, Greycemar Rabello e Warrington Redman, prestaram todos os esclarecimentos solicitados dentro da área de atuação da SEINF ou encaminharam os visitantes para as secretarias e órgãos aos quais estivessem adstritas as reclamações, sugestões ou solicitações apresentadas. 
Impossibilitada de comparecer ao evento por conta de uma viagem a Brasília, para a apresentação de projetos de interesse do Estado, a Secretária Waldívia Alencar apreciou a idéia da rua de lazer, promovida pelo Secretário Julio Cesar, da SEJEL. “Essa aproximação entre o Governo do Estado e a sociedade é sempre salutar”, observou ela, destacando a oferta de inúmeros serviços aos moradores locais, além da realização de diversas ações paralelas, atividades lúdicas e desportivas que atenderam a todos os moradores, independente de idade. 
Brincadeiras como Barra Bandeira e Cabo de Guerra; teatro de bonecos; torneios de futebol de areia e vôlei, além da apresentação de uma fanfarra e de grupos de jovens do Projeto Cidadão e Galera Nota 10 fizeram o contraponto dos serviços oferecidos, como aferição de pressão arterial e medição da glicemia. 
Foram tantos os serviços e tamanha a receptividade que o secretário Julio Cesar informou que pretende reunir com a secretária de Infraestrutura, Waldívia Alencar, para levar essa ação para todos os igarapés.