Secretária Waldívia Alencar recebe visita de prefeitos

A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, recebeu a visita de dois prefeitos do interior – em seu gabinete na sede da SEINF, na última segunda-feira, dia 27 de junho, para tratar de assuntos ligados à realização de obras em seus municípios.
O primeiro a visita-la foi o prefeito Bi Garcia, de Parintins, que conversou sobre as obras de infraestrutura na sede de seu município e na zona rural, além de assuntos ligados à reforma do bumbódromo, anunciada pelo Governador Omar Aziz por ocasião do 46º Festival Folclórico de Parintins.
O prefeito Ângelus Figueira, de Manacapuru, também esteve ontem na sede da SEINF, no bairro do Coroado, próximo ao Clube do Trabalhador, para discutir a recuperação de diversos ramais localizados na zona rural de Manacapuru.
Estão inseridos no pacote de recuperação, recomposição, recapeamento e drenagem os ramais da estrada do Acajatuba – inclusive a ponte; estrada da Bela Vista e Santana; estrada de Nova Esperança e Palestina; estrada de Santo Antônio; ramal do km 4 do 25; ramal do Goiano do km 18; reconstrução da ponte da vicinal da Comunidade Nova Aliança do km 18; vicinal do km 25; e a vicinal da Comunidade Monte Sinai, no km 33 da Am-070, a rodovia Manoel Urbano.
O investimento previsto para a realização destas obras está orçado em 24 milhões de reais, segundo informou a secretária.
Cirandódromo – O ponto alto da conversa mantida entre a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, e o prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira, contudo, foi a recuperação do Cirandódromo, com vistas à realização do Festival de Cirandas e o aniversário da cidade.
O Governador Omar Aziz tem o maior apreço por todas as manifestações culturais e folclóricas e determinou prioridade na recuperação do cirandódromo, a exemplo do que aconteceu em Parintins.
“O espaço destinado às evoluções das cirandas receberá uma reforma geral, nos mesmos moldes do que foi realizado no Bumbódromo de Parintins, com intervenções na parte elétrica, hidráulica e pintura, dentre outras”, informou Waldívia Alencar.