Secretaria de Infraestrutura promove reuniões com seus funcionários

A secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, voltou a reunir com os servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura, na última terça-feira, dia 20, para conversar sobre as ações desenvolvidas pela SEINF, além de colher sugestões e debater as rotinas de trabalho de cada setor.
Nesta reunião, que na realidade é o prosseguimento de várias outras já realizadas e que ainda acontecerão no auditório daquela secretaria, Waldívia Alencar manteve uma conversa ao mesmo tempo profissional e informal, com o corpo de vigias da SEINF.
Em cada reunião ela procura ouvir um setor diferente do quadro de funcionários, para falar dos avanços obtidos e dos projetos em andamento, além de solicitar o empenho dos servidores em suas tarefas e ouvir sugestões para o aprimoramento das rotinas de trabalho da secretaria.
“A nossa secretaria é uma das mais importantes da estrutura governamental, ao lado da SEDUC, SUSAM ou SEAS, por exemplo,” destacou Waldívia Alencar. Ela explicou que a SEINF atua tanto na realização direta das obras – como de infraestrutura, por exemplo, quanto na fiscalização das demais, como no caso de escolas, centros de convivência e hospitais.
Nestas conversas, ela procura mostrar a importância do trabalho e da dedicação de cada um dos funcionários, qualquer que seja o setor. “Todos são importantes porque o nome SEINF está em cada uma das obras do Governo do Estado na capital e em cada um dos municípios do interior e somos nós – funcionários – que fazemos a SEINF”, reforçou.
As reuniões funcionam como uma via de duas mãos, onde a secretaria ouve seus colaboradores, seus anseios, sugestões e até mesmo uma ou outra reclamação, ao mesmo tempo em que sente o grau de envolvimento de cada um procurando aumentar esse comprometimento, tão necessário para que os objetivos sejam alcançados.
“Nós estamos reunindo com motoristas, com vigias, com o jurídico, com a engenharia, com todos enfim, com todos os nossos funcionários pedindo o maior envolvimento possível em suas tarefas e nos colocando à disposição para ouvi-los”, disse a secretária Waldívia Alencar.
Ela destacou que esta metodologia preconiza uma interação maior entre todos os setores e a própria cúpula da secretaria, tendo como objetivo maior fazer da SEINF uma engrenagem única, uma vez que as responsabilidades são iguais.