Secretaria de Estado de Infraestrutura entrega Estádio da Colina
Construído para ser um dos dois Centros de Treinamento Oficiais para as seleções que vieram jogar em Manaus – o outro foi o Estádio Carlos Zamith, no bairro do Coroado, a Colina recebe hoje o Clássico Galo Preto, que envolve duas das mais tradicionais equipes do futebol local, o São Raimundo e o Sul América.
Palco de grandes jogos pelo Campeonato Amazonense e outras competições regionais, a nova Colina foi totalmente reconstruída, de modo atender aos padrões da Federação Internacional de Futebol – FIFA. A Secretaria de Estado de Infraestrutura, responsável pela obra, acompanhou todo o processo, desde a licitação, contratação da empresa vencedora do processo licitatório e o desenrolar da obra.
“Posso dizer que além do sentimento do dever cumprido quanto à arena e aos locais de treinamento, sinto também orgulho pela beleza arquitetônica, pela plasticidade e pela funcionalidade dos campos de futebol que nós construímos”, revelou Waldívia Alencar, Secretária de Estado de Infraestrutura.
A nova Colina tem capacidade para 10,4 mil pessoas, além de amplo estacionamento, lojas e lanchonetes, sala de imprensa e de coletiva, cabines de transmissão dos jogos, sala de aquecimento para os jogadores, dentre outros itens que fazem deste estádio um dos mais completos do Norte do País.
O clássico desta quinta-feira (03/07) entre São Raimundo e Sul América – o Galo Preto, vai reunir alguns craques veteranos de um e outro lado para relembrar os bons momentos do nosso futebol.
ASCOM/SEINFRA