Recuperação e duplicação da estrada do Membeca serão entregues à comunidade no mês de outubro

A obra de recuperação e duplicação do primeiro trecho da estrada do Membeca, a AM-032, situada no município de Caapiranga, beneficiará mais de 12 mil habitantes.
Essa primeira etapa, com 31,32 km, recebeu o alargamento da estrada anterior, passando de três metros de largura para sete metros. Além disso, a estrada está com revestimento asfáltico, pintura de solo com sinalização de acostamento e faixa central amarela com aplicação de tachas bidirecionais para melhor trafegabilidade durante a noite.
“A estrada do Membeca é fundamental para Caapiranga e comunidades próximas, pois é por ela que os agricultores conseguem acesso à cidade para o escoamento de suas produções na época da vazante”, ressalta o engenheiro civil e fiscal da obra pela Seinfra, Tiago Camelo.
As melhorias na estrada do Membeca facilitarão o escoamento da produção local, atendendo o principal objetivo do Governo do Amazonas que é incentivar a produção de hortifrutigranjeiros e a piscicultura, entre outras atividades do setor primário. Além de permitir maior interligação entre Novo Airão, Manacapuru e Manaus.


 “Quando não tinha o asfalto era difícil para o produtor local escoar a sua produção de banana, macaxeira, farinha, cará e açaí. Com a recuperação dessa estrada, todos nós conseguiremos sair com facilidade para Manacapuru e Manaus”, ressalta o agricultor Rorivaldo da Cruz, um dos beneficiados com a recuperação da estrada.
O segundo trecho, com 32,99 km, está em processo de terraplanagem. Com a conclusão do segundo trecho, a estrada terá um total de 64,31 km de extensão, beneficiando dezenas de agricultores.
A execução dessa obra esteve sob a responsabilidade da Tarumã Construções E terraplanagens Ltda. e teve investimento de R$ 57.130.496,96, sendo fiscalizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

 

ASCOM/SEINFRA