Recuperação da AM-010 terá mais duas frentes de trabalho

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) está acompanhando de perto e em tempo real, o andamento dos serviços de manutenção, conservação e recuperação da estrada de Itacoatiara, a AM-010, desde o km 17, próximo a Manaus, até o km 269, já em Itacoatiara.


A Seinfra recebe diariamente do engenheiro da obra, informações e fotos sobre o estágio do trabalho, realizado pela empresa contratada para revitalizar a rodovia.
De acordo com a fiscalização, dois trechos, do km 17 ao km 80 e do km 80 ao km 130, já estão concluídos. “Nós determinamos à fiscalização que faça um acompanhamento diário da obra, em razão de sua importância para Itacoatiara e municípios próximos, como Silves e Itapiranga”, revelou a secretária Waldívia Alencar.


Os trabalhos concentram-se agora no terceiro trecho, que vai do km 80 ao km 265.
Segundo ela, com a proximidade do Festival da Canção de Itacoatiara, o Fecani, foi determinada a entrada em ação, neste terceiro trecho, de duas frentes de trabalho, sendo uma de Lindóia em direção a Itacoatiara e a outra em sentido contrário, de Itacoatiara para a Vila de Lindóia.

 

ASCOM/SEINFRA