Obras no interior recebem vistoria
As obras do Governo do Estado que estão sendo feitas, nos municípios de Atalaia do Norte (1.325 km da capital do Amazonas), Benjamim Constant (1.118 Km de Manaus) e Tabatinga (749 km da capital do Estado), pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), receberam visitas no final de semana da secretaria de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, que juntamente com engenheiros e fiscais, foi avaliar a situação dos trabalhos, nos municípios.
“Constantemente recebemos informações da população, vereadores e imprensa sobre o andamento das obras. Após determinação do Governador José Melo fomos vistoriar como estão os serviços”, explicou Waldívia Alencar.
Em Benjamin Constant, a secretaria visitou o andamento dos trabalhos do sistema viário e verificou que a empresa não deu prosseguimento ao serviço, assim como nas obras do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Ela também adiantou que as empresas terão os contratos distratados e, consequentemente, serão abertos novos processos licitatórios para empresas interessadas em fazer as obras.
Já os serviços na Orla do município estão bastante adiantados e fluindo em ritmo acelerado, segundo a secretaria. “A empresa tem muitos homens e máquinas trabalhando no local. Esse é o momento apropriado, pois o rio está baixando e temos sol”, avaliou.
No município de Atalaia do Norte, foram visitadas as obras de recuperação da rodovia BR-307; do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Orla. A secretaria observou que as obras do CRAS estão em execução, enquanto as da Orla terão o contrato reincidido.
Segundo Waldívia Alencar, todas as empresas que não cumpriram o que determina os contratos terão os mesmos reincididos e sofrerão as punições legais. “A intenção do Governo do Estado, por meio da Seinfra, ao visitar as obras no interior do Amazonas é verificar in loco a situação, se não estão cumprindo os acordos então terão que sofrer as sanções. Porém, a população dessas cidades não deve se preocupar, pois nova licitação será aberta”, concluiu.