Obras do Centro de Treinamento da Colina estão 28% prontas
Composta por quatro setores de arquibancada – formando um quadrado, a estrutura de alvenaria da arquibancada do Setor D (sul) já está concluída. A arquibancada do Setor D, com fundos para o bairro de São Raimundo, está em fase de acabamento recebendo revestimentos e pintura.
Na arquibancada do Setor A, que fica de frente para o bairro da Glória, estarão fixados o protão de entrada e as bilheterias. A empresa responsável pela obra iniciou nesta sexta-feira a concretagem da fundação dos blocos com a colocação de 66 m³ de concreto.
Nas duas estruturas restantes, a do Setor B, pelo lado Oeste; e a do Setor C, pelo lado Norte, as obras também estão adiantadas. A arquibancada do Setor B terá um prazo maior por conta da colocação da cobertura. Estes dois blocos de arquibancada também têm fundos para o bairro de São Raimundo.
Das 951 estacas previstas no projeto do Centro Oficial de Treinamento da Colina, já foram colocadas 790, faltando apenas 161 estacas. Destas 161 restantes 114 estão situadas na área do posto de gasolina existente no local.
O novo Estádio da Colina terá 10,4 mil lugares, sendo que 2,8 mil estarão na área coberta. Do total de cadeiras na área coberta, 344 são destinadas à área VIP, e há 32 espaços reservados para Portadores de Necessidades Especiais com acompanhantes.
Também consta do projeto em execução pela Tecon – Tecnologia em Construção Ltda, espaço para abrigar até 200 jornalistas com sala de coletiva para 100 pessoas. Para os atletas o COT da Colina disporá de vestiários com aquecimento e musculação, sala de preleção e massagem, dentre outros ambientes.
Para atender os padrões internacionais de acessibilidade quanto à circulação, o COT da Colina disporá de rampas de acesso às arquibancadas, banheiros dimensionados e equipados para uso de Portadores de Necessidades Especiais, bem como barras de apoio e o cuidado na escolha do acabamento do piso.
Outro ponto importante diz respeito ao cuidado com as saídas de emergência, a largura de corredores e as rotas de fuga, tudo com sinalização horizontal e vertical para facilitar a evacuação da torcida no menor espaço de tempo possível.
ASCOM/SEINFRA