Nova sede da UNATI será inaugurada nos próximos dias
A sede da Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI) será entregue nos próximos dias. A informação foi repassada por Waldivia Alencar, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), órgão responsável pelas obras. Ela visitou o local, na manhã desta quinta-feira.
O novo prédio da UNATI, que teve investimento de pouco mais de R$5 milhões no total, está situado ao lado do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil , Compensa, Zona Oeste. O local terá espaço com 29 salas de aula, auditório, salas de música, leitura, salas de reunião, laboratórios de informática, consultórios e outros serviços.
“Estamos muito felizes em podermos prestar um serviço à terceira idade ao construir a sede da UNATI. Ainda mais por sabermos que será a primeira Universidade da América Latina, voltada ao estudo do envelhecimento”, analisou Waldivia.
O diretor-presidente da UNATI, Dr. Euler Ribeiro, explica que a Universidade abrigará ensino (pós-graduação), pesquisa e extensão. Ele avalia que a construção da sede é um prêmio para toda população. “Atualmente temos 280 mil idosos, mas em 2030 serão 600 mil. Então é muito bom que tenhamos um local para estudar o envelhecimento da população e, com isso, melhorar a qualidade de vida”, salientou.
ASCOM/SEINFRA