Município de Manacapuru recebe investimento na malha viária

Quinze bairros do município de Manacapuru (a 89 quilômetros de Manaus em linha reta) passaram a receber obras de tapa-buraco, recapeamento asfáltico, terraplenagem e drenagem superficial (sarjetas, meio fio e calçadas) neste mês de abril. Os serviços fazem parte do pacote de obras lançado pelo governador Wilson Lima em março deste ano e que contempla 55 municípios e a capital.

Ao todo são 58 quilômetros de extensão a serem pavimentados e a obra está com 40% de execução na cidade. Os serviços de tapa-buraco estão com 70% de conclusão e recapeamento com 40% de execução. O serviço de terraplanagem está em execução no bairro São João do Miriti.

Na vida dos cidadãos, as obras já têm garantido melhorias, seja nos comércios ou no cotidiano dos moradores. A dona de casa, Joelma Monteiro, 35, disse que os serviços no bairro da Liberdade trouxeram mais segurança para as pessoas.

“Aqui, antes, aconteciam muitos acidentes por conta dos buracos, e era difícil para as pessoas caminharem. Está sendo muito importante esse trabalho para todos nós porque temos como andar e trabalhar melhor”.
Na mesma rua do bairro da Liberdade existe a tradicional feira “cai n’água”, onde há vários comerciantes, entre eles, John lopes, 32, que trabalha há mais de dois anos. Ele ressalta que com a pavimentação as vendas devem melhorar. “Com toda a certeza, esse trabalho vai garantir mais qualidade em nossas vendas porque vai melhorar o tráfego de pessoas e veículos”.

Para o titular da Secretaria de Estado Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, as obras vão trazer geração de renda e dignidade para as famílias amazonenses. “Essas obras em Manacapuru são um compromisso e fazem parte do pacote de investimento em infraestrutura do Estado. E temos toda certeza de que esse trabalho que se inicia vai colaborar para a geração de emprego e dignidade na vida de quem mora nos municípios e na capital.”

Trecho recuperado – A Seinfra concluiu as obras de tapa-buraco da rodovia AM-070, no trecho compreendido entre a ponte do Miriti, no km 35, e a estrada de Novo Airão. Esse trecho apresentava sérios problemas de trafegabilidade em razão dos buracos formados ao longo da pista por causa das chuvas.

FOTOS: TIAGO CORRÊA/UGPE