Governo do Estado realiza obras na Vila Olimpica
As instalações da Fundação Vila Olímpica (FVO), Danilo Duarte de Matos Areosa, Dom Pedro (Zona Centro-Oeste) estão recebendo obras de modernização e ampliação visando a potencialização das modalidades esportivas. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) é responsável pela execução dos trabalhos.
Com a expectativa de torna-se uma referência no país ao se falar sobre treinamento de atletas e promoção de eventos oficiais dessa modalidade, o Centro de Treinamento de Ginástica, que receberá investimentos de R$ 3,9 mil, está com trabalhos na fase de conclusão e deve ser entregue pelo Governo do Estado, no final do mês de setembro.
O complexo esportivo terá um total de 2.380 metros quadrados de área construída, com salas para balé; fisioterapia; multimídia e para os técnicos e também arquibancadas.
Segundo Waldívia Alencar, secretaria de Estado de Infraestrutura, o novo CT de Ginástica será um dos mais modernos do Brasil, com capacidade para realizar eventos oficiais e também receber seleções. “Teremos um centro equipado, onde jovens de todo o Amazonas poderão treinar, assim estaremos aptos e receber disputas nacionais e até internacionais”, afirmou.
Além das obras no CT de Ginástica, estão acontecendo os serviços de construção do ginásio para lutas e também as obras para modernização do parque aquático, que abrange o complexo das piscinas; construção da torre de salto e reforma dos vestiários.
A previsão de entrega, conforme o cronograma da Seinfra, é na metade do primeiro semestre de 2016. O contrato do Ginásio de lutas e a modernização do complexo de piscinas terá investimento de pouco mais de R$ 7 milhões.
De acordo com Waldívia Alencar, tanto o CT quanto o ginásio para lutas e o complexo de piscinas abrigarão treinamentos dos atletas das respectivas modalidade, assim como serão palcos de competições locais, nacionais e internacionais.
A secretaria enfatizou ainda que a construção desses espaços mostra que Governo do Amazonas tem um compromisso com a fomentação esportiva e desenvolvimento das modalidades.
“Estamos trabalhando para termos uma Vila Olímpica equipada, onde jovens poderão treinar e, com isso, potencializar as modalidades esportivas e também nos tornamos referência em estrutura ”, afirmou.