Governo do Estado firma convênio com o DNIT para a construção de 21 novos portos no interior

 

O secretário estadual de Infra-Estrutura, Orlando Mattos Junior, viajou nesta quarta-feira à noite para Brasília, a convite do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT, para debater a construção de novos portos no interior do estado, além da questão dos aditivos dos terminais hidroviários já em construção.
A reunião será realizada às dez horas da manhã desta quinta-feira, 5, a convite do Dr. Luiz Pagot, Diretor Técnico do DNIT.
Além dos onze portos já em construção, o Governo do Estado discutirá nesta quarta-feira – no Ministério dos Transportes -, a construção de mais 21 novos portos, que representarão investimentos da ordem de R$ 279.611.310,82.  
Os municípios beneficiados serão os de Alvarães, Anamã, Anori, Apuí, Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Canutama, Carauari, Careiro da Várzea, Codajás, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Iranduba, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira e Tapuá.
O secretário de Infra-Estrutura, Orlando Mattos Junior, destacou que dos onze portos já em construção, o de Tabatinga já está concluído.