Arquiteto da arena Amazônia é destaque em Nova York

Ralf Amman estará presente no 2014 Brazil World Cup Architectural Summit, que começa

nesta quinta-feira, 18 de novembro. O evento vai reunir os profissionais brasileiros envolvidos nos projetos das doze arenas para o Mundial do Brasil.  

De 18 e 19 de novembro, os projetos dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 estarão em destaque na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. No período, será promovido o 2014 Brazil World Cup Architectural Summit, que vai reunir os arquitetos brasileiros envolvidos nos projetos das doze arenas para o Mundial. Organizado pelo AIA (Instituto Americano de Arquitetos), o evento contará com um ciclo de debates sobre temas como tecnologia, urbanismo e sustentabilidade, além de uma exposição sobre os projetos dos estádios do Brasil. 

Estarão presentes no encontro os profissionais Ralf Amman (Arena Amazônia, Manaus), Ronald Werner (Estádio Castelão, Fortaleza), Daniel Fernandes (Arena Pernambuco, Recife), Marc Duwe (Estádio Fonte Nova, Salvador), Cátia Castro (Maracanã, Rio de Janeiro), Laura Penna (Mineirão, Belo Horizonte), Carlos Arcos (Arena da Baixada, Curitiba), Fernando Balvedi (Estádio Beira Rio, Porto Alegre), Eduardo de Castro Mello (Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília), Sérgio Coelho (Arena Cuiabá) e Christopher Lee (Estádio das Dunas, Natal). A cidade de São Paulo, que apenas na semana passada definiu o estádio para o mundial, será representada pelo arquiteto Alfred Talaat, com o projeto do Morumbi.  

O 2014 Brazil World Cup Architectural Summit tem curadoria da arquiteta brasileira Denise de Alcantara-Hochbaum e de Noushin Ehsan, do Global Dialogue Committee da AIA/NY. Conta ainda com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Nova York, do Portal 2014 e do Sinaenco – Sindicato da Arquitetura e da Engenharia e patrocínio da Asbea, Apex, Banco do Brasil, Gerdau, Masisa do Brasil, Schattdecor e Seal Telecom. 

Além dos arquitetos estão confirmadas as participações do cônsul do Brasil em New York, Osmar Chohfi, do presidente do AIA/NY, Anthony P. Schirripa, da jornalista Susan Lizovitch (CNN), de Leon Myssior, vice-presidente de Arquitetura do Sinaenco, e dos jornalistas Marcos de Sousa e Rodrigo Prada, diretores do Portal 2014. 

 

Serviço: 

 

2014 Brazil World Cup Architectural Summit 

 

 

De 18 a 20 de novembro 

Local: Tafel Hall, Center for Architecture, 536 – La Guardia Place.

Credenciamento obrigatório com a assessoria de imprensa. 

Programação (hora local) 

18 de novembro 

11h30 às 12h30 – abertura do evento, com projeções dos projetos dos estádios. Participação do cônsul do Brasil em New York, Osmar Chohfi, e da presidente do AIA/NY, Margaret Castillo. 

12h40 às 16h55 – debates: Estádios e planejamento urbano para as cidades-sede; Projeto, tecnologia e inovação nos estádios brasileiros.  

19 de novembro 

11h30 a 12h40 – balanço do dia anterior. Participação do diretor executivo da AIA/NY, Rick Bell e de Noushin Ehsan, do Global Dialogue Committee da AIA/NY 

12h50 às 17h – debates: O legado para as cidades – investimento em arquitetura, infraestrutura e práticas para implementação do turismo; Estádios sustentáveis e a Copa Verde; Estádios e impacto cultural.