Seinfra emite Ordem de Serviço para recuperar o sistema viário do Distrito Industrial

O Governo do Estado do Amazonas homologou nesta terça-feira (25/06), por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o processo licitatório referente à recuperação das ruas do Distrito Industrial de Manaus (PIM). A empresa vencedora do certame foi a Construtora Soma Ltda, que assume a responsabilidade de promover a recuperação de 33 ruas – perfazendo um total de 58 km de intervenção, sendo a Avenida Buriti a principal delas.
O convênio assinado entre a Seinfra e a Suframa prevê ainda a expansão do Distrito Industrial “Marechal Castelo Branco”. Além da recuperação do viário existente, outras três ruas – Tento, Aninga e a Miri Miri serão implantadas, totalizando 9,2 km de extensão, acompanhando o processo de expansão do Distrito Industrial. O investimento é da ordem de R$ 87,4 milhões.
A assinatura do contrato representa o início da solução de um problema de logística que era um verdadeiro gargalo para as fábricas instaladas no Distrito Industrial de Manaus (PIM).
Para a secretária Waldívia Alencar “a recuperação e expansão do sistema viário do Distrito Industrial facilitará o escoamento da produção em direção ao aeroporto, além de reduzir a circulação de veículos pesados no centro de Manaus”, ponderou a secretária.
Segundo ela, a revitalização das ruas do PIM permitirá maior fluidez ao tráfego de carros de passeio e de carga, como carretas e caminhões, que poderão trafegar com rapidez e total segurança.
Waldívia Alencar ponderou ainda que esta obra, realizada por intermédio de parceria com a Suframa, faz parte de um planejamento macro idealizado pelo governador Omar Aziz, em termos de logística e mobilidade urbana, que prevê diversas intervenções como a construção dos anéis viários Leste e Sul, e a continuação da Avenida das Flores dentre outras – em estudo ou licitação, que oferecerão maior fluidez ao trânsito de Manaus. As obras têm início imediato para aproveitar o verão amazônico.

ASCOM/SEINFRA