Secretária de Infraestrutura homenageia servidores da SEDUC vitimas de acidente aéreo

A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, foi uma das convidadas e convidados a prestar homenagem às vítimas do acidente na última quinta-feira, dia 13 de maio, na Missa de 7º Dia, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luiz Vieira nesta quarta-feira, 19, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Manaus. Ela fez sua leitura nos ritos finais pouco antes da participação do governador Omar Aziz, que apresentou suas condolencias aos parentes e amigos da secretária de Educação, Cintia Régia Gomes do Livramento,e dos servidores Karla Patrícia Barros de Azevedo, Eliana Socorro Pacheco Braga, Maria Suely Costa Silva e Marivaldo Couteiro Oliveira, fotógrafo da SEDUC.

Em sua mensagem, Waldívia referiu a ekes como  pessoas únicas, pessoas queridas, pessoas insubstituíveis no coração de cada um dos que estavam presentes à Missa.
A íntegra da mensagem da Secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Alencar foi a seguinte:
"Nessa despedida, nesse momento em que prestamos esta homenagem, nós, da Secretaria de Estado de Infraestrutura, gostaríamos de expressar o nosso pesar, o pesar de todos os nossos colegas de trabalho.
Gostaríamos de dizer que a afinidade e o carinho que tínhamos pela Cintia Régia e pelasua equipe, pelo seu trabalho, pela sua dedicação, que contagiava os seus colaboradores, nos fez criar coragem para chegar até aqui e dizer estas palavras que procuram, acima de tudo, confortar a nós próprios. Porque perder pessoas especiais gera uma dor muito forte, angustiante, aperta o coração, entristece o caminho que ainda nos resta.
As histórias divertidas, os momentos marcantes, as experiências em comum nos farão lembrar, destes amigos que marcaram indelevelmente nossas vidas e que partiram inesperadamente. Conosco fica a saudade, mas também fica o exemplo de pessoas dedicadas à causa do bem servir.
O nosso governo realizou e continua realizando obras importantíssimas, obras de grande relevância para toda a nossa sociedade. Contudo, a maior obra construída no nosso governo foi a de transformar uma grande família, que procurou ao longo destes anos priorizar a amizade, a honestidade, a ajuda mutua, a compreensão e, acima de tudo, o respeito entre todos nós secretários e colaboradores.
E a prova disso qual é?
É o estado perplexo em que todos nós ficamos ao tomarmos conhecimento do trágico acidente envolvendo nossos colegas, nossos amigos da SEDUC.
Nós, nesse Plano Terreno, fazemos os nossos projetos de vida como se fôssemos viver para sempre, mas Deus, o Mestre de todos é quem decide,é quem define – vezes sim vezes não, a possibilidade de realizarmos os nossos sonhos.
Por isso, muito embora chocados e tristes com o ocorrido, temos a convicção, em nossos corações, de que os nossos amigos estão em lugar especial e seguro.
Quero citar um antigo hino religioso que diz assim: “A fé que me faz confiar em Deus, que não nos deixa sós, apraz-me sempre repetir: Deus cuidará de nós”.
A Missa, da qual participaram mais de 800 pessoas, entre parentes, amigos, secretários de Estado e o Governador Omar Aziz, teve uma hora e meia de duração e foi emocionante.