Seinfra realiza workshop sobre formalização e prestação de contas de convênios

Com o objetivo de dar ainda mais transparência à gestão pública de convênios, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) vai realizar, nos dias 28, 29 e 30 de maio, o 1º Workshop Técnico de Instrução, Formalização e Prestação de Contas de Convênios  (WTC), voltado para prefeitos dos 61 municípios do interior do Amazonas. O evento, em parceria com a Associação Amazonense dos Municípios (AAM), será realizado no auditório da Secretaria de Estado de Administração (Sead), na rua Constelação, 30, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona sul.

O workshop tem como público alvo os prefeitos e seus assessores nas áreas jurídica, contábil e de engenharia, de todas as calhas/sub-regiões do Amazonas. De acordo com o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, o curso tem o objetivo de colaborar para uma melhor gestão dos recursos públicos por meio de ações de prevenção, orientação, fiscalização e controle dos atos administrativos.

“É importante que tenhamos essa transparência, para que todos possam estar alinhados na entrega de documentação para convênios. Isso evita retrabalho e agiliza o trâmite do processo administrativo”, disse o titular da Seinfra, acrescentando que a iniciativa obedece às legislações pertinentes ao tema proposto.

 

 

 

 

 

 

 

 


Programação
 – O evento vai ocorrer em três dias seguidos, sendo que, para cada dia, haverá a participação de três ou mais municípios, divididos por sub-região ou calhas.  As palestras serão realizadas das 8h30 às 13h. Entre os assuntos a serem abordados estão  Resolução nº 12 do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Plano de Trabalho, Carta de Serviços da Seinfra e Projetos e Orçamentos.

Mais informações sobre o workshop podem ser obtidas pelo número (92) 98117-8838. Para confirmar a participação, é necessário enviar as informações pelo email: workshopprefeitos@gmail.com.

Confira a data de participação de cada município:

Dia 28 de maio (Calha do Rio Negro/Solimões e Médio Amazonas)

Anamã, Anori, Autazes, Beruri, Caapiranga, Careiro da Várzea, Careiro, Coari, Codajás, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Silves e Uricurituba.

Dia 29 de maio (Calhas do Madeira, Baixo do Amazonas e Alto Rio Negro)

Alvarães, Apuí, Barcelos, Barreirinha, Boa Vista dos Ramos, Borba, Fonte Boa, Humaitá, Japurá, Juruá, Jutaí, Manicoré, Maraã, Nhamundá, Novo Aripuanã, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Tefé, Uarini e Urucará

Dia 30 de maio (Calhas do Alto Solimões, Purus e Juruá)

Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Lábrea, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tonantins.

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792).