Prosamim e Cetam oferecem cursos profissionalizantes aos moradores dos Residenciais
O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Formação Tecnológica do Amazonas (Cetam), vai disponibilizar cursos profissionalizantes nos Residenciais do Prosamim. O objetivo é atender as demandas existentes na área da formação e qualificação profissional dos moradores.
Os cursos oferecidos são voltados para operações em logística, operador de caixa, atendente de farmácia e recepcionista. Todos os cursos iniciam no dia 22 de abril e as inscrições começam nessa terça-feira (9). Para fazer a inscrição é necessários levar RG, CPF e comprovante de residência.
Segundo a subcoordenadora social da Secretaria da Região Metropolitana e Unidade Gestora De Projetos Especiais (UGPE) do Prosamim, Viviane Alves, o trabalho vai colaborar com o desenvolvimento social e profissional das famílias. “Esse trabalho faz parte das nossas ações de inclusão social e incentivo ao empreendedorismo. E essa parceria com o Cetam vem somar com as nossas atividades feitas em cada Prosamim visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores”.
Cursos ofertados – No Residencial do Prosamim situado no bairro do São Raimundo, zona oeste, ocorrerão os cursos de Informática básica e Atendente de Farmácia. O curso de informática será realizado nos horários das 13h às 15h e das 15h às 17h, com duração de 80 horas/aula. O curso de atendente de farmácia terá uma única turma no horário das 18h às 22h e terá carga horária de 160 horas/aula.
No Parque Residencial Liberdade, no Morro da liberdade, zona sul, ocorrerão os cursos de Atendente de Farmácia e de Recepcionista. O curso de Atendente de Farmácia acontecerá nos horários das 18h às 22h, com carga horária de 160 horas/aula. O curso de Recepcionista será ofertado nos horários das 8h às 12h, com carga horária de 90 horas/aula.
No Residencial Prosamim Mestre Chico II, no bairro da Cachoeirinha, zona sul, acontecerá o curso de Operações de Logística, nos horários das 18h às 21h, com carga horária de 160 horas/aula.
FOTO: Tiago Corrêa (UGPE)