Estudantes da zona Norte serão beneficiados com nova unidade do CETAM
A descentralização do ensino técnico e profissionalizante promovido pelo Governo do Amazonas ganha espaço com a construção da Escola de Educação Profissionalizante do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, o CETAM, na zona Norte de Manaus.
Com três pavimentos e 3.555,11m² de área útil, a nova unidade do CETAM está sendo construída pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) com investimentos da ordem de R$ 9.988.194,59.
O primeiro pavimento, o térreo, comporta a diretoria, secretaria, dois laboratórios de culinária, quatro laboratórios de artesanato e quatro para imagem pessoal, coordenação pedagógica, dois de corte e costura, salão de beleza, cozinha com área de convivência, arquivo, auditório com capacidade para receber 118 pessoas, bem como banheiros masculino e feminino e para portadores de necessidades especiais.
No pavimento superior está situada a biblioteca, três laboratórios de Informática, seis salas de aula e banheiros masculino, feminino e para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Para garantir a acessibilidade de estudantes, professores e visitantes com dificuldade de locomoção, será construída uma plataforma vertical que dará acesso aos diferentes pavimentos.
De acordo com a engenheira chefe do Departamento de Obras da Capital, da Seinfra, a entrega desta obra, que está em seu período inicial, está prevista para o segundo semestre de 2018.
Segundo ela, “a construção desta nova unidade do CETAM vai aumentar a oferta de cursos profissionalizantes aos estudantes da zona Norte da cidade, ampliando assim a possibilidade de acesso ao mercado de trabalho por meio da capacitação”.
Seinfra entrega prédio anexo da FAPEAM
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) entregou, na primeira quinzena de agosto, o anexo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM, que com seus 446m² de área construída, vai abrigar o arquivo o almoxarifado, cozinha e refeitório, Transporte e as gerências de Informática e de Convênios. Situado à rua Sobradinho, no bairro de Flores, por trás da sede da AFEAM, o prédio anexo vai facilitar o trabalho interno da FAPEAM, bem como o atendimento ao público externo e o oferecimento de novos cursos.