Governo do Amazonas avança com a pavimentação do ramal da Cabeceira do Purupuru, no Careiro Castanho

A obra alcançou 54% de execução. Previsão é de conclusão neste segundo semestre

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), avançou com a obra de pavimentação do Ramal da Cabeceira do Purupuru, situado no KM 22 da BR-319, no Careiro Castanho (distante 88 quilômetros de Manaus).

Com investimento no valor de R$ 18 milhões, a obra contempla serviços em 8,71 quilômetros de extensão, com serviços de terraplenagem, drenagem, construção de pontes, elevação do greide e pavimentação.

A obra está com 54% de avanço e nesta etapa os serviços acontecem em três frentes distintas, com elevação de greide; pavimentação e drenagem profunda.

Com previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano, a pavimentação da Cabeceira do Purupuru irá levar benefícios a toda a população, como a melhoria na segurança viária, mais facilidade no escoamento da produção local, redução de custos com manutenção de veículos para os moradores, promoção do desenvolvimento sustentável e econômico, entre outros.

Para o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, essa é mais uma obra de grande importância para a população. “Estamos trabalhando para levar uma infraestrutura de qualidade às famílias amazonenses. Obras como a pavimentação de ramais permitem que inúmeras pessoas possam ser beneficiadas e tenham mais qualidade de vida, em todos os aspectos”, ressaltou.

Situado na região do Rio Negro-Solimões, às margens do rio Castanho, o município do Careiro Castanho, que integra a região metropolitana de Manaus, conta com uma população estimada em 30.792 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao censo de 2022.

FOTO: Divulgação/Seinfra

Contatos para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996)