Governo investe na recuperação dos centros de treinamento da Vila Olímpica

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), trabalha na modernização da quadra esportiva de tênis de mesa da Vila Olímpica de Manaus.
Desde novembro de 2016, ocorre a reforma no local que inclui a modificação do piso de madeira para vinílico, revestimento resistente e térmico, que mantém as temperaturas agradáveis no ambiente.
“Também haverá a implantação de novas instalações elétricas, prevendo iluminação de LED, ampliação da arquibancada e implantação de forro para melhor climatização do ambiente”, explica a fiscal da obra, engenheira Francilene Bessa.
De acordo com a Sejel, a quadra também receberá 10 aparelhos de ar-condicionado splits de 10 mil BTUs. Além disso, será realizada a reforma da sala de administração da Federação, recuperação dos banheiros feminino e masculino, construção de um banheiro para Pessoas com Deficiência (PCDs) e pintura do local.
Sob execução da empresa Turin Construções Ltda., a obra recebe o investimento de R$ 259.708,11 e tem previsão de entrega para março deste ano. Ainda em 2017, oVida”, no qual vai reforçar o trabalho já feito na Vila Olímpica com a juventude, bem como a utilização da estrutura dos ginásios poliesportivos das escolas para atividades de esporte, lazer e culturais, nos fins de semana.
Legado olímpico 
O pacote de obras para a Vila Olímpica contará também com a construção de uma academia de peso olímpico, que irá receber os equipamentos utilizados nos Jogos Rio 2016, reforma e ampliação da academia do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), reforma e adaptação da quadra de judô; um parque adaptado para pessoas com deficiência e a ampliação das instalações elétricas do complexo da Fundação Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa.

ASCOM/SEINFRA