A FEIRA DA ADS AGORA TAMBÉM OCORRE NA SEINFRA

A feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), a partir de novembro passa a ter um ponto também na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) em parceria com a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

A ADS é um órgão vinculado a Secretaria de Produção Rural (Sepror) e foi criada pela Lei Delegada Nº 118 de 18 de maio de 2007. O principal objetivo da instituição é apoiar e estimular iniciativas de desenvolvimento sustentável dos recursos de natureza ambiental e de origem florestal, mineral, pesqueira e agropecuária, com ênfase na agregação de valor e geração de emprego e renda, promovendo a inclusão social e desenvolvimento econômico da população rural.

A primeira edição da feira na Seinfra e Suhab aconteceu no estacionamento, no dia 03 de novembro. A feira teve a participação dos servidores da Seinfra, da Suhab e também da comunidade. "Para as próximas edições pretendemos trabalhar mais na divulgação e principalmente cumprir a intenção da ADS, que é estender a feira para a comunidade adjacente", avalia o gerente de feiras da ADS, Diego Augusto.

A feira da ADS possibilita o escoamento da produção da agricultura familiar, fomenta a economia do Estado e ainda facilita que o consumidor possa usufruir de produtos saudáveis e com preço mais acessível que dos encontrados no mercado.

"Vendi no mínimo 70% dos peixes que eu trouxe. Para as próximas edições pretendo trazer tambaqui sem espinha", ressaltou o piscicultor Augusto Rocha.

Os servidores tiveram participação efetiva e consideraram a iniciativa válida. "A feira foi uma boa experiência. Esperamos que aconteça mais vezes e com maior diversidade de produtos", avalia a arquiteta e urbanista da Seinfra, Maria José.

As feiras da ADS, que podem ser encontradas em diversos lugares da cidade, oferecem uma diversidade de hortifrutigranjeiros, tais como: abacaxi, banana, laranja, mamão, mexerica, jaca, maracujá, hortaliças, pimentas, jerimum, queijo, mel, açaí, pé-de-moleque, peixes, carnes, ovos, entre outros produtos de agricultores da capital e dos municípios do interior.

A feira, que acontece no estacionamento da Seinfra e Suhab, além dos colaboradores dessas secretarias, beneficia também os moradores dos bairros de Ouro Verde, Coroado e São José. A previsão é de que o evento ocorra sempre na primeira semana de cada mês. Para dezembro, a data é o dia 1º, quinta-feira, das 10h às 15h.

 

ASCOM/SEINFRA