Obras do Anel Leste começam a ganhar ritmo
As obras de implantação do Anel Leste, compreendido entre o Trevo da Avenida Cosme Ferreira, no Distrito Industrial II, na zona Leste de Manaus, até a Reserva Adolfo Duque, na zona Norte, começam a ganhar ritmo com a realização doa serviços de aterro e terraplanagem bem como os de supressão vegetal, necessários para a continuidade da obra.
Coordenados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) os serviços se concentram inicialmente no Ramal do Chico Mendes e nas proximidades do prédio que iria abrigar o hospital da Uninilton Lins.
Nestes dois locais, homens e máquinas se revezam na retirada da cobertura vegetal nos trechos onde será necessário fazer essa retirada, bem como na colocação de aterro e terraplanagem para o nivelamento do terreno.
“Nós estamos aproveitando ao máximo esse período de verão e de sol forte para recuperar o tempo perdido na liberação da licença para esta obra”, revelou Waldívia Alencar.
Segundo ela, esta é uma das obras estruturantes que o Governo do Amazonas mais tem urgência em concluir, na capital, dada a sua importância para a mobilidade urbana, para o transporte coletivo e para o transporte de cargas e insumos entre as fábricas do Distrito Industrial e o aeroporto Eduardo Gomes.
ASCOM/SEINFRA