Seinfra atende solicitação de moradores do Galiléia e do Terra Nova
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) determinou à empresa responsável pela obra da Avenida das Flores que providenciasse a realização imediata do processo de imprimação dos trechos da avenida, situados nas proximidades do bairro da Colônia Terra Nova e do Conjunto Galiléia II, de modo a reduzir a incidência da poeira.
A definição se deu após reunião entre a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, fiscais da Seinfra, técnicos da empresa e moradores das áreas afetadas.
“Nós conversamos com os moradores e explicamos a eles que embora nós tenhamos um cronograma a ser seguido e que a área em questão, próximo ao igarapé do Passarinho, estivesse programada para receber intervenção depois, nós iríamos redirecionar os trabalhos para está área, para minimizar os problemas relatados”, explicou Waldívia Alencar.
A empresa já providenciou a imprimação de um dos lados da via e se prepara para proceder à imprimação de outro trecho, o que reduz substancialmente a incidência de poeira. A imprimação ainda não é a camada definitiva, sendo apenas a preparação da pista para a aplicação do revestimento asfáltico.
Depois da imprimação, que também protege a pista contra a ação das intempéries, é feita a colocação das camadas de asfalto, estas sim, definitivas.
“Independente dessa ação, nós também determinamos à empresa que providenciasse um número maior de carros pipa ou que aumentasse o número de viagens dos que já estão trabalhando no local”, revelou a secretária. A ação dos carros pipa, molhando a pista, também evita a formação e propagação de poeira.
A secretária de Infraestrutura orientou a fiscalização da obra para monitorar as intervenções determinadas por ela no local e verifique se estas medidas estão sendo suficientes para que, em caso de necessidade, se busque alternativas para evitar qualquer prejuízo aos moradores do entorno da obra.
ASCOM/SEINFRA