Seinfra incentiva recadastramento eleitoral biométrico

Com o processo de redistribuição dos eleitores nas zonas eleitorais do interior do estado e da capital em andamento, conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral-TRE por meio do recadastramento eleitoral biométrico, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), por determinação de sua titular, Waldívia Alencar, está incentivando seus servidores a participarem do processo.
Para tanto, convocou a Gerência de Recursos Humanos da Seinfra para que esta entrasse em contato com o Tribunal Regional Eleitoral ou com algum órgão do governo do Estado que estivesse funcionando como posto de recadastramento.
Esta ação coordenada pela Gerência de Recursos Humanos contribui para que o andamento processo de recadastramento ao mesmo tempo em que permite planejar as ausências dos servidores e remanejar os profissionais de um setor para outro, quando necessário.
Na primeira leva foram liberados 50 servidores em dois turnos, que se dirigiram até a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social – AADES, onde o Tribunal Regional Eleitoral instalou um posto de biometria.
“Com o sucesso deste primeiro contingente, nós já estamos preparando um segundo grupo para participar deste processo”, revelou a Secretária de Infraestrutura.
O recadastramento biométrico permite ao Tribunal Regional Eleitoral realocar o eleitor de acordo com a sua residência, inscrevendo-o na zona eleitoral mais próxima de sua residência atual, evitando perda de tempo no dia da votação e o transporte irregular de eleitor.
O recadastramento biométrico está sendo feito por funcionários e estagiários do próprio Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, da AADES, da Fieam, da Semed e da Câmara Municipal de Manaus, dentre outros.

ASCOM/SEONFRA