Cidade Universitária prossegue em obras
As obras da primeira fase da construção da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada em Iranduba (município a 25 quilômetros de Manaus), estão com todas as licenças em dias e a chegada do verão tornou o ambiente propício para a continuação dos trabalhos.
De acordo com Waldivia Alencar, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), cujo órgão é responsável pelas obras de implantação da Cidade Universitária, esta etapa tem um investimento de R$ 81,9 milhões. Nela estão sendo construídos os prédios da Reitoria, Biblioteca e restaurante.
Segundo a secretaria, o Governo do Estado está escrevendo um momento único da história do Amazonas com a construção da Cidade Universitária. “A educação é fundamental para um povo e esse espaço será essencial para as novas gerações. Será um local de referência, com certeza, e temos parte nisso. Faremos o possível para que tudo saia dentro do planejado”, salientou Waldivia.
O prédio da Reitoria terá três pavimentos com área total de 15.972,59m², sendo o térreo e mais dois pavimentos intermediários. No térreo haverá área de circulação, elevadores e escadas, sanitários, copa, áreas de convivência e salas técnicas e administrativas.
A Biblioteca Central contará com dois pavimentos: térreo e mezanino. O prédio do Refeitório terá dois pavimentos. O restaurante terá capacidade para atender duas mil refeições diárias, com lotação para até 450 pessoas, segundo informou Waldívia Alencar.
ASCOM/SEINFRA