Obras de duplicação da estrada do Tarumã seguem dentro do prazo

Quem passa pela estrada do Tarumã (Zona Norte) percebe o trabalho que está sendo realizado pelo Governo do Estado para duplicação da via.  O local se transformou num grande “canteiro de obras” visando a implantação do projeto Anel Viário Sul. Realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o projeto tem um investimento de R$81 milhões e segue dentro do cronograma de obras do Governo do Estado.

Após o término da obra, que começa na Avenida Santos Dumont (Zona Norte) seguindo até o bairro Tarumã (Zona Norte), alguns dos maiores problemas que a população enfrenta, como: escoamento do trânsito e falta de agilidade no deslocamento serão solucionados.

 De acordo com Waldívia Alencar, Secretaria de Estado de Infraestrutura, a falta de vias estruturante que permitam o escoamento mais acelerado do transporte urbano e que acarretam problemas no deslocamento da população serão minimizados com  a implantação do projeto do Anel Viário.

“O objetivo principal do projeto é possibilitar maior agilidade ao transporte de passageiros, assim como descongestionar o trânsito da cidade de Manaus. Estamos fazendo o melhor possível para atender os anseios da população”, avaliou.

Na opinião da titular da pasta, os habitantes dos bairros próximos serão os primeiros beneficiados, entretanto toda a população de Manaus deverá sentir os efeitos positivos da obra.

O projeto terá 8,3 quilômetros, sendo implantadas duas pistas de 10,50m de largura, que terão três faixas de 3,50m  cada uma e passeios laterais com 2,50 m de largura, além de canteiros com 4 m.

A Secretaria lembra ainda que o projeto está inserido no programa estruturante (Anel Leste e Anel Sul) que ligará o Distrito Industrial de Manaus ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes,  permitindo maior velocidade na circulação de mercadorias, que seguem do aeroporto ao Distrito Industrial.