Seinfra constrói Centro de Comercialização de Agricultura familiar no Cacau Pirêra

O Governo do Amazonas está construindo, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o novo Centro de Comercialização da Agricultura Familiar do Distrito do Cacau Pirêra, no município de Iranduba, que apresenta um percentual de 15 a 20% de obras concluídas.
Com investimento de R$ 5,9 milhões, a obra contempla a construção de três galpões conjugados medindo 145 metros de comprimento por 52 metros de largura – que vai abrigar 88 boxes destinados à comercialização de peixes, carnes, frangos e cereais, e mais 28 pisos elevados para a exposição de frutas, legumes e hortaliças oriundos da agricultura familiar praticada nos ramais e vicinais da zona rural de Iranduba e municípios vizinhos.
O prédio do Centro de Comercialização de Agricultura Familiar também vai disponibilizar uma praça de alimentação com sete lanchonetes; três banheiros públicos, sendo um masculino, um feminino e outro adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais. No piso superior desta estrutura, será construída a sala de administração e os banheiros destinados aos feirantes.
Para garantir o armazenamento e a conservação de produtos perecíveis, o projeto prevê a construção de três câmaras frigoríficas para carnes, peixes e verduras. Essa área terá uma doca especial para receber caminhões e baús frigorificados para o desembarque de produtos.
A Secretária de Estado de Infraestrutura, engenheira Waldívia Alencar, reuniu com representantes da construtora e com a equipe responsável pela fiscalização desta obra, quando recebeu um relatório completo da situação. Ela determinou que, a despeito dos problemas enfrentados inicialmente, com os trabalhos de nivelamento do terreno que apresentava um desnível bastante acentuado, o cronograma de entrega deve ser obedecido, mesmo que para isso a empresa contrate um número maior de trabalhadores.

ASCOM/SEINFRA