Baixada Fluminense, no Cidade Nova I, será interditada neste sábado pela Seinfra
A rua Fênix, mais conhecida com rua da Baixada Fluminense, no bairro Cidade Nova I, zona norte de Manaus, será interditada a partir das 6h da manhã deste sábado, 9 de novembro, para a realização de obras de terraplanagem na parte inicial do trecho 3 da Avenida das Flores.
O trecho a ser interditado, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a empresa responsável pela obra, a construtora Etam Ltda., está compreendido entre a rua Rouxinol e a rua Guaranás, no conjunto Renato Souza Pinto I.
A secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, informou que a interdição está prevista para durar 48 horas, tempo necessário para a realização da obra planejada. Contudo, se houver algum imprevisto como, por exemplo, fortes chuvas, esse prazo poderá ser dilatado até que se conclua a terraplanagem do trecho citado.
Por determinação da Seinfra, a Etam Ltda. providenciou a confecção e a distribuição de folhetos explicativos aos moradores locais e aos motoristas que se utilizam da rua Fênix entre o Galileia, o Renato Souza Pinto, mostrando o trecho interditado e as alternativas durante o período de interdição.
Alternativas – Como rotas alternativas, o motorista que precisar acessar os conjuntos Renato Souza Pinto II, Ribeiro Junior, Campo Dourado e Francisca Mendes desde a avenida Noel Nutels, deve pegar a rua Rouxinol e em seguida a rua G.
A avenida Atroaris – entrando pela Noel Nutels – servirá de rota alternativa para acessar o conjunto Renato Souza Pinto, o Galileia e o Nova Cidade. Por fim a avenida Guaranás, que permitirá acesso apenas ao conjunto Renato Souza Pinto I.
“A obra da Avenida das Flores caminha em um ritmo muito bom e nós esperamos que essa interdição demore apenas o tempo suficiente para a realização do serviço planejado”, ponderou a secretária Waldívia Alencar, ao informar que tão logo este serviço esteja concluído a via será prontamente liberada.